Covid-19: Doença já matou mais de 300 mil pessoas

Por: Ivanine Silva

Os números da Pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, não param de crescer em todo o mundo, tendo sido registado em algumas partes do mundo, o aumento desenfreado de casos e um aumento considerável no número de mortes em todo o mundo.

Segundo um levantamento feito pela Universidade de John Hopkins, dos Estados Unidos da América, o número de mortes pela covid-19, já ultrapassou as 302 mil em todo o mundo, em mais de quatro milhões e 500 mil casos registados da doença.

O continente Europeu, é o que até agora mais mortes registou, com cerca de 120 mil mortes, este é seguido pela América do Norte com mais de 90 mil mortes, o continente africano é o menos afectado, com menos de três mil mortes.

Entre os países mais afectados, destacam-se os Estados Unidos da América, com mais de 85 mil mortes, seguido por países europeus, Reino Unido com mais de 33 mil mortes e a Itália com mais 30 mil mortes

A pandemia de covid-19, teve o seu surgimento na China, em Dezembro de 2019 e em três meses espalhou-se por todo o mundo.

CoronavírusCovid-19MortesMundo