Notícias de Angola – Trinta e oito marcais foram permeadas na última quinta-feira (21), entre produtos e serviços na primeira edição do concurso “Escolha do Consumidor”.
Por Amilton Victor
Refere-se a marcas relacionadas a seguros, hipermercados , hotelaria ,Tv por satélite, combustíveis e bebidas.
Deste modo, a Fidelidade conquistou categorias comomelhor seguro automóvel, melhor seguro de saúde eseguro de vida e capitalização, o hipermercado Candando é tido pelos consumidores como a melhor opção de padaria, pastelaria, frutas e legumes .
No capítulo das comunicações, a Zap se posiciona como melhor distribuidora de tv por satélite e melhor canal de novelas e programas infantil, a Unitel e Africel e lideram de forma conjunta as categorias planos diários melhor internet.
No sector dos combustíveis, à Pumangol arrebatou as categorias melhor posto de abastecimento e combustível.
Assim sendo, no sector de bebidas e refrigerantes destacam-se com apenas um prémio cada as marcas água Pura, a cervejeira Cuca e a detentora de cápsulas de Café Delta.
Ernesto Bartolomeu conquistou o prémio de melhor apresentador de noticiário e Patrícia Faria como melhor radialista.
Já na categoria influenciadores, entre os músicos mais apreciados figuram os Lambas, Ary, Yury da Cunha, Preto Show e Phater Macke, Gilmário Vemba melhor humorista e na categoria Beleza conquistou a Mel Chaves.
Segundo o director geral dos prémios da Escolha do Consumidor, Miguel Ângelo, os qualitativos e quantitativos iniciaram-se em 2023 e compreendeu varias etapas, como selecção das marcas, apuração e votação dos consumidores.
Conforme o mesmo, durante o processo foram consultados consumidores de todas as províncias do país.
“Como resultado deste exigente processo, nesta estreia dos prémios Escolha do Consumidor no país, concorrem vinte marcas, a maioria angolanas, em categorias que representam produtos ou serviços existentes no mercado nacional, como seguradoras, telecomunicações, tecnologia, hotelaria, alimentar, centros comerciais, entre outras”, disse.