Combinação entre culturas atrai feirantes ao pavilhão de Angola

A combinação entre a cultura e o comércio, à moda angolana, foram determinantes na atracção de visitantes e expositores ao Pavilhão Multissectorial de Angola,instalado na primeira Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018), que decorre de 11 a 17 deste mês, no Cairo, República Árabe do Egipto.

O som da “marimba” e o soar do apito, acompanhado coma dança refinada do grupo Bale, composto por duas bailarinas e dois “marimbeiros” (indivíduos que tocam a marimba), colocaram bem patente a visibilidade histórica de Angola na maior montra comercial de África, aberta terça-feira (11).

A “veia cultural”dos angolanos rompeu a barreira do domínio de línguas, que muita das vezes obstaculiza a interacção entre as pessoas, assim como aproximou os visitantes e outros expositores ao pavilhão de Angola, para ver de perto a criatividade dos angolanos e interagir com as 60 empresas angolanas participantes no certame.

No calor do entusiasmo, teve quem não arredou o pé do local, tendo a curiosidade de entrar na roda para dançar e vibrar com os angolanos. Este facto despertou o interesse de muitos expositores conhecerem Angola e as suas potencialidades culturais e comerciais.

Na sequência, os visitantes e feirantes aderiram em massa os “stands” das empresas angolanas para inteirarem-se mais sobre os produtos e serviços expostos no respectivo pavilhão, bem como encetar contactos de negócios.

Combinação entre culturasFeira Comercial Intra-africanafeirantespavilhão de Angola