Por: Ivanine Silva
Três dos quatro finalistas das duas principais provas de clubes da Europa, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, ambas da UEFA, são de Inglaterra, país que nos últimos anos tem estado em força nas decisões destas provas.
Na liga dos campeões, esta será a terceira neste século, que dois clubes ingleses vão se enfrentar no jogo decisivo da prova, a segunda nos últimos três anos.
Já a Liga Europa, voltará a ter pelo menos um finalista inglês, esta será também a segunda vez nos últimos três anos que dois clubes de terras de “Sua Majestade”, vai se defrontar na final da competição.
Para chegarem nesta fase da competição o Chelsea e o Manchester City afastaram nas meias finais o Real Madrid e o PSG respectivamente, isto para a Liga dos Campeões, já na Liga Europa, o Manchester United afastou a Roma. O Arsenal não conseguiu acompanhar e foi eliminado pelo Villareal nas meias-finais.
Três épocas depois, os dois grandes troféus de provas de clubes da Europa, poderão novamente ir para Inglaterra.
Os jogos decisivos das duas provas, Liga Europa e Liga dos Campeões, serão disputados à 26 e 29 deste mês, em Gdansk, na Polónia, e Istambul, na Turquia, respectivamente.