Por: Ivanine Silva
Os dois representantes de Angola na Liga dos Campeões africanos, Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte, garantiram neste sábado (23), a qualificação à fase de grupos da competição, após disputa da última eliminatória de acesso a prova.
A turma do Leste do país, que foi a primeira a entrar em campo, neste dia de glória para o futebol nacional, apurou-se para esta fase da competição apesar de ter perdido a partida por 1-0, diante dos Royal Leopards de Eswatini.
Ao Sagrada Esperança, valeu a vitória na primeira mão, no jogo disputado em casa por 3-1, tendo fechado a eliminatória com um resultado agregado de 3-2, garantindo a primeira chegada dos diamantíferos à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.
O Petro de Luanda, o mais experiente entre os dias, garantiu a passagem com um triunfo por 2-0, frente ao Otoho do Congo Democrático, em Luanda, com golos marcados por Vidinho e Megue.
No total da eliminatória, os tricolores da capital conseguiram um resultado agregado de 4-2, após empate em casa do adversário há uma semana.
Além da entrada na fase de grupos, os dois clubes garantem também um encaixe financeiro a rondar os 500 mil dólares, como prémio de qualificação.