Por: Ivanine Silva
Certamente ainda hoje vive-se um ambiente eufórico em torno do aniversário de 70 anos da República Popular da China (RPC), pela grande festa preparada ao longo de todo o mês de Setembro, um pouco por toda a China e pelas grandes celebrações feitas.
Celebrou-se nesta terça-feira (1), na China o 70º aniversário da criação da República Popular da China, com celebrações que estenderam-se um pouco por todo o país, com celebrações, espectáculos de luzes e muitas atracções, conforme noticiou a AFP.
Além da AFP, outros canais de informação um pouco por todo o mundo, também informaram sobre o acontecimento, tendo o jornal “Público”, citado que uma ordem governamental, ditou que fossem colocados arranjos de flores e bandeiras do país foram colocadas à porta de todos os edifícios e estabelecimentos comerciais para a comemoração da data. No topo dos arranha-céus de Pequim, foram colocadas luzes néon que formaram o número 70.
A praça Tiananmen, no centro de Pequim, local em que proclamou-se a RPC, acolheu durante mais de uma hora um espectáculo artístico com mais de 3.000 participantes e terminou com fogos de artifício.
A China comemorou desta forma os 70 anos da criação da República Popular, proclamada por Mao Zedong, líder comunista a 1 de Outubro de 1949, na praça Tiananmen, em Pequim.