O país cabe aqui.

Chineses comemoram 70 anos como República Popular

Por: Ivanine Silva

Certamente ainda hoje vive-se um ambiente eufórico em torno do aniversário de 70 anos da República Popular da China (RPC), pela grande festa preparada ao longo de todo o mês de Setembro, um pouco por toda a China e pelas grandes celebrações feitas.

Celebrou-se nesta terça-feira (1), na China o 70º aniversário da criação da República Popular da China, com celebrações que estenderam-se um pouco por todo o país, com celebrações, espectáculos de luzes e muitas atracções, conforme noticiou a AFP.

Além da AFP, outros canais de informação um pouco por todo o mundo, também informaram sobre o acontecimento, tendo o jornal “Público”, citado que uma ordem governamental, ditou que fossem colocados arranjos de flores e bandeiras do país foram colocadas à porta de todos os edifícios e estabelecimentos comerciais para a comemoração da data. No topo dos arranha-céus de Pequim, foram colocadas luzes néon que  formaram o número 70.

Decoração em Pequim (Foto: DR)

A praça Tiananmen, no centro de Pequim, local em que proclamou-se a RPC, acolheu durante mais de uma hora um espectáculo artístico com mais de 3.000 participantes e terminou com fogos de artifício.

A China comemorou desta forma os 70 anos da criação da República Popular, proclamada por Mao Zedong, líder  comunista a 1 de Outubro de 1949, na praça Tiananmen, em Pequim.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies