China Telecom Global escolhe cabo SACS da Angola Cables para ligação expressa entre Ásia e América Latina

Redacção NA

A China Telecom Global (CTG), um dos principais provedores mundiais de serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), elegeu a multinacional angolana, Angola Cables, como a sua operadora preferencial para reforçar os seus serviços de conectividade para longas distâncias entre Ásia, África e América Latina.

Através desta parceria conjunta as duas empresas preparam-se para lançar uma rota de transmissão expressa para conectar China, África do Sul e Brasil.

A China Telecom passará a estar em posição de aumentar o seu alcance global usando a rede robusta e de alta capacidade que compreende os sistemas de cabos submarinos WACS, SACS e Monet da Angola Cables, incluindo os seus Pontos de Presença (PoP’s) e datacenters.

Do ponto de vista da estratégia nacional Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), espelhada no plano PND 2018-2022, este negócio, entre outros que a Angola Cables tem concluído nos últimos 12 meses, representa a materialização das metas estabelecidas no PND, relativamente à criação de uma rede de cabos submarinos e o aumento da capacidade de tráfego internacional.

De acordo com o director administrativo da CTG (África e Oriente Médio) Limited, Changhai Liu, que expressou o seu entusiasmo pelo relacionamento da empresa que dirige com a Angola Cables, com a rota expressa entre continentes, poderão atender melhor à crescente demanda por conectividade digital e interações comerciais entre Ásia, África e América do Sul – incluindo os países do BRICS.

Com esta parceria, a CTG vai aproveitar as capacidades e o potencial do SACS para que os seus clientes beneficiem de velocidades de baixa latência, segura e económica,abaixo dos 156 milissegundos (ms), de Joanesburgo a São Paulo.

“Estamos, numa posição única para fornecer uma solução de infraestrutura perfeita para a China Telecom Global, através das nossas conexões de rede robustas de cabos e Datas Centers na região transatlântica. Utilizando a nossa rede avançada de cabos submarinos WACS, SACS e Monet, podemos oferecer um roteamento mais directo de tráfego e dados entre os mercados do Oriente e os mercados em rápida expansão da América Latina”, disse o CEO da Angola Cables, António Nunes.

As parcerias que têm sido firmadas demonstram cada vez mais, a visão acertada de transformar Angola num HUB de tráfego/dados em África, permitindo, desta forma às empresase àsfamílias beneficiarem de uma rede de serviços de telecomunicações em África, com destaque na região da SADC.

Angola CablesCabos SacsChina Telcom GlobalLigaçãoParceria