Chevron garante continuidade no mercado angolano

A companhia petrolífera norte-americana Chevron, garantiu nesta segunda-feira (30), em Houston, Texas, nos Estados Unidos da América, que irá continuar no negócio do petróleo em Angola.

O posicionamento saiu de um encontro entre o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, o presidente de Exploração e Produção da Chevron para África e América Latina, Clay Neff, e o director-geral da Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), John Baltz.

A reunião dos três altos responsáveis petrolíferos aconteceu à margem do Offshore Technology Conference (OTC), evento mundial de tecnologia dos petróleos e gás, que decorre naquela cidade norte-americana.

De acordo com uma nota de imprensa da Direcção de Comunicação e Imagem da Sonangol, Carlos Saturnino abordou ainda com a Chevron sobre a possibilidade de a companhia norte-americana aumentar a sua produção nos blocos 14 e zero.

O comunicado da Sonangol precisa que a Chevron produz actualmente em Angola mais de 300 mil barris de petróleo bruto por dia.

 

AngolanoChevroncontinuidadegaranteno mercado