Notícias de Angola – A selecção de Cabo Verde venceu esta sexta-feira, no Estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, a congénere de Moçambicana por (3-0) e isolou-se na liderança do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).
Por: Mateus Sorte
Em partida referente a segunda jornada, num confronto entre dois lusófonos, os “Tubarões Azuis” adiantaram-se no marcador (1-0) por intermédio do atacante Bebé, aos 32’ minutos, resultado com que foram ao intervalo.
No reatar, os “Mambas” não tiveram reacção à altura e foram os cabo verdeamos a dilatarem o placar (2-0) à passagem dos 61’ por Ryan Mendes e aos 69’ Kevin Lenini ditou a goleada mínima com o seu tento.
Com a derrota, os moçambicanos ocupam a última posição com um ponto, o mesmo do Gana na terceira posição, num grupo onde o Egipto, com dois pontos, segue atrás do líder Cabo Verde.
Na quinta-feira, dia 18, a Guiné-Bissau perdeu frente a Guiné Equatorial por 4-2, somando a segunda derrota da prova e, deste modo, ocupa a último lugar do Grupo A.
Angola será o último dos quatro falante da língua portuguesa na prova a disputar o segunda jornada, quando confrontar a Mauritânia, após ter empatado na primeira frente a Argélia.
Na conclusão da fase de grupo, os guineenses vão enfrentar os nigerianos, no mesmo dia em que os moçambicanos terão pela frente o Gana e o Cabo Verde travará duelo com Egipto.