Camilo Lemos estreia-se na literatura com duas obras

Notícias de Angola – O escritor angolano  Camilo Lemos, vai lançar no próximo dia 28 de Junho, pelas 15h30, no Shopping Avennida do Morro Bento em Luanda, duas obras literárias intituladas “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”.

O autor baptizando-se na escrita com o pseudónimo de Camilo Lemos Caçador.

Em declarações ao Notícias de Angola, Camilo esta terça – feira, Lemos fez saber que o discurso de abertura da cerimónia vai ser proferido pelo Director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Ambiente, Manuel Gonçalves, sendo que as obras “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano” serão apresentadas pelo Chefe de Departamento Provincial da Cultura, Património Histórico e Comunidades Tradicionais, Domingos Lopes e Kamia Madeira, da Fundação BAI.

Conforme o autor, as obras começaram a ser escritas num contexto em que Angola expirava o brilho do sucesso económico, da paz, onde tudo apontava para o bem-estar, um futuro brilhante.

Camilo Lemos é um jovem natural das terras do Soba Kungo, na Cela, província do Kuanza-Sul. A sua infância e adolescência foram marcadas por momentos tristes, que vão desde a guerra à sua inserção no mundo das drogas e do álcool. Seu passado permitiu-lhe, como faz questão de acreditar, acumular experiências que fazem de si uma pessoa muito séria com a vida.

É formador de oradores, palestrante, mestre de cerimónias e cerimonialista. É membro da Bolsa Nacional de Formadores de Formadores. É igualmente formador de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. É assessor de comunicação e jornalista e foi repórter nos jornais O país, Semanário Económico e na revista Exame, todos do Grupo Media Nova. É o presidente fundador da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL.

Camilo Lemosescritor angolanoestreia-se na literaturaNotícias de AngolaO Ventre da SabedoriaSou eu mesmo o Angolano