Redacção NA
A BP Angola e World Vision, procederam nesta quinta-feira (11), a entrega de materiais de biossegurança para reforçar a prevenção em três unidades hospitalares dos municípios de Viana, Cacuaco e Talatona.
Fazem parte do material doado, 30 mil máscaras, 15 mil pares de luvas, 120 óculos de protecção e 240 litros de álcool gel.
A doação foi feita no âmbito de dois projectos, nomeadamente “Mais e Melhor Saúde”, implementado em parceria com a World Vision e financiado pela BP Angola desde 2018, com um valor global de 950 mil dólares para um período de três anos, e o programa de Prevenção e Controlo da Propagação da Covid-19 em Angola, financiado pela BP com cerca 115 mil dólares.
O director da BP Angola, Hélder Silva, disse que o projecto é de extrema importância para o país, que começou a ser financiado há mais de três anos, para redução da mortalidade materno-infantil.
Já o director do Programa de Saúde para a World Vision Angola, Alfredo Francisco, adiantou o projecto visa a redução da mortalidade materno infantil, em Cacuaco, Viana e Talatona.