Bispos da Igreja Universal ponderam pressionar governo angolano

Por: Ivanine Silva

Bispos e pastores brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ponderam por em prática um plano que visa pressionar o Governo de Angola, com vista a resolução do litígio existente nesta organização religiosa no país.

Foi através de um áudio, posto em circulação nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), que o Bispo Josué Amorim, do Estado Piauí, no Brasil, principal articulador deste plano, sugeriu a outros pastores, que elaborassem uma série de cartas cujo destino final seria o consulado de Angola no Brasil.

No áudio, Bispo Josué, pede aos seus homólogos que acompanhem o programa “Entre linhas”, retirem os principais pontos discutidos no mesmo e com base nestes, elaborem uma carta e remetam a embaixada de Angola no Brasil.

“Eu vou mandar para vocês o nome e o endereço de onde deverá ser enviada a carta. Essa carta deve ser escrita com letra legível, é para mostrar ao presidente de Angola, a tua indignação com o que tem acontecido com a IURD em Angola”, exortou.

O pastor não ficou por aí e instigou que além dos pastores, as suas esposas também tomassem a mesma atitude.

No mesmo áudio, são postos em causa interesses políticos de Angola e do seu governo, uma vez que este assunto poderá ganhar contornos mundiais.

“Não é para criticar o Presidente [de Angola], é para criar nele impacto, o mundo inteiro vai mandar estas cartas, não serão apenas o Brasil ou o Piauí, logo, vai criar nele um certo, sobre a imagem do país”, declarou.

A Igreja Universal em Angola, está nesta altura mergulhada numa crise interna, com uma situação litigiosa entre pastores angolanos e brasileiros, que já se arrasta desde os primeiros meses deste ano e já envolveu as instâncias judiciais angolanas.

Governo de AngolaIgreja UniversalIURDPressão