Ascofa deve criar cooperativas para integrar os seus membros 

Notícias de Angola – A Associação de Apoio aos antigos combatentes das ex_ FAPLA ( Ascofa) deve criar com urgência cooperativas integradas para melhor dignificação dos seus membros.

Esta afirmação é do secretário do bureau políticos do MPLA para os antigos combatentes, Pedro Neto, em declarações à imprensa no âmbito de uma visita de constatação a esta associação.

De acordo com o político, a visita serviu para aprofundar o conhecimento dos principais problemas que enfrentam os antigos combatentes relacionados com a sua integração social 

” A integração dos oficiais,viúvas órfãos na caixa social das forças armadas é um dos assuntos que levaremos as estruturas do executivo para a sua imediata execução “, frisou.

Questionado sobre as acções que o MPLA irá levar  a cabo para a materialização desse desiderato afirmou que a melhoria das condições sociais dos antigos combatentes, viúvas e ascendentes dessa franja da sociedade é um direito plasmado na constituição da república de Angola.

Neste contexto, garantiu que o partido no poder em Angola irá trabalhar para que a breve trecho se levem a cabo acções concretas com vista a melhoria das condições de vida desses cidadãos que sacrificaram as suas vidas para a conquista da independência nacional.

Entretanto o  presidente da Ascofa, Antônio Marcolino Caetano,considerou a visita do dirigente do MPLA de oportuna e proveitosa, visto que a maioria dos seus associados são membros desse partido político.

Para o líder associativo esta visita serviu essencialmente para acalentar as esperanças em dias  melhores para os associados da Ascofa.

Frisou que para além das mais de 40 cooperativas agrícolas que a associação está a implementar criou também cooperativas de limpeza e saneamento na capital do país tendo congregado numa primeira fase 150 membros.

Referiu que estas brigadas de limpeza se estenderão para outras províncias.

Marcolino Caetano realçou que a Ascofa controla actualmente mais de 80 mil membros estando a actualizado o banco de dados.

Ascofacriar cooperativasex_ FAPLAintegrar os seus membrosMPLANotícias de Angola