O país cabe aqui.

Ascofa deve criar cooperativas para integrar os seus membros 

Notícias de Angola – A Associação de Apoio aos antigos combatentes das ex_ FAPLA ( Ascofa) deve criar com urgência cooperativas integradas para melhor dignificação dos seus membros.

Esta afirmação é do secretário do bureau políticos do MPLA para os antigos combatentes, Pedro Neto, em declarações à imprensa no âmbito de uma visita de constatação a esta associação.

De acordo com o político, a visita serviu para aprofundar o conhecimento dos principais problemas que enfrentam os antigos combatentes relacionados com a sua integração social 

” A integração dos oficiais,viúvas órfãos na caixa social das forças armadas é um dos assuntos que levaremos as estruturas do executivo para a sua imediata execução “, frisou.

Questionado sobre as acções que o MPLA irá levar  a cabo para a materialização desse desiderato afirmou que a melhoria das condições sociais dos antigos combatentes, viúvas e ascendentes dessa franja da sociedade é um direito plasmado na constituição da república de Angola.

Neste contexto, garantiu que o partido no poder em Angola irá trabalhar para que a breve trecho se levem a cabo acções concretas com vista a melhoria das condições de vida desses cidadãos que sacrificaram as suas vidas para a conquista da independência nacional.

Entretanto o  presidente da Ascofa, Antônio Marcolino Caetano,considerou a visita do dirigente do MPLA de oportuna e proveitosa, visto que a maioria dos seus associados são membros desse partido político.

Para o líder associativo esta visita serviu essencialmente para acalentar as esperanças em dias  melhores para os associados da Ascofa.

Frisou que para além das mais de 40 cooperativas agrícolas que a associação está a implementar criou também cooperativas de limpeza e saneamento na capital do país tendo congregado numa primeira fase 150 membros.

Referiu que estas brigadas de limpeza se estenderão para outras províncias.

Marcolino Caetano realçou que a Ascofa controla actualmente mais de 80 mil membros estando a actualizado o banco de dados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies