Notícias de Angola – A Agência de Regulação Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), está a desde hoja à 28 deste mês, da 11ª Conferência e Exposição Ferroviária no Centro de Convenções Gallagher, em Joanesburgo, África do Sul.
Sob o lema “Transformar o Transporte Ferroviário Através de Soluções Logísticas Inovadoras para uma Mudança Modal Acrescida”, o evento promovido pela Associação de Caminhos-de-Ferro da África Austral (SARA).
De acordo com o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, fazem parte do certame stakeholders estratégicos, governos, empresas, clientes, fornecedores e especialistas da indústria, sendo o único evento ferroviário de África organizado por operadores ferroviários africanos.
A ARCCLA é representada na conferência por uma delegação chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração, Catarino Fontes Pereira.
Conforme o o director Nacional para a Economia das Concessões (DNEC), Eng.º Eugenio Fernandes, é um dos participantes VIPs e integra um painel de debate com os ministros da região Austral, onde será abordado a importância da integração regional e do comércio.
Os mais recentes projectos de desenvolvimento e manutenção de infraestruturas ferroviárias na região da SADC também serão abordados num painel com a participação de vários responsáveis de caminhos de ferro e portos da região com destaque para Caminhos de Ferro de Luanda e o Caminho de Ferro de Benguela -EP.
A Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola – ARCCLA é um Instituto Público, sujeito a superintendência do Ministério dos Transportes, dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, criada para exercer as funções de controlo das operações de transporte por via marítima, terrestre e aérea, bem como a dinamização da logística nacional.