Angolano Yuri André afirma-se no futebol Europeu

Notícias de Angola – Nove jogos disputados na serie D do Campeonato de Portugal e Yuri André já apontou três golos. O ponta de Lança natural de Luanda, tem vindo a afirmar se no futebol europeu e a assumir papel preponderante no Lusitano de Évora, que se encontra nos lugares cimeiros da prova.

A cidade património mundial da UNESCO acolheu recentemente o jogador de 23 anos, e 1.80 cm que o Noticias de Angola foi conhecer. 

Sinto-me um jogador mais maduro .

Como surgiu esta possibilidade de jogares no Lusitano de Évora? 

A possibilidade que me fez vir jogar para o Lusitano, foi eu que já tinha contacto com o mister João Nivea, pois joguei contra ele anteriormente quando ele estava no Juventude de Évora. Fez-me o convite, apresentou-me o projeto, achei interessante e aceitei. Graças a Deus estamos a fazer uma boa época, com um bom início do campeonato.  

No Louletano fizeste alguns golos e no Lusitano de Évora já vais com 3 golos em 9 jogos. Sentes te bem a jogar a ponta de lança? 

Sinto me bem a jogar na posição nove. Sempre gostei de jogar a ponta de lança e tenho tido uma grande estabilidade com o sistema que o mister está a implementar no equipa. Sempre que posso faço golos e ajudo a equipa. Fui muito bem recebido e todos me ajudaram na integração. Gostaria de chegar no futebol, ao mais alto nível que puder, se assim Deus quiser. 

Desde que chegaste a Portugal, oriundo da AFA como tem sido a tua evolução?  

Desde que cheguei em Portugal, tenho evoluído bastante e sinto-me cada vez mais, um jogador maduro. Acho que estou cada vez mais preparado para jogar o futebol profissional na Europa e isso tem me ajudado bastante. Todos os clubes que passei ensinaram-me algo de positivo.  

Angolano Yuri AndréCampeonato de Portugalfutebol Europeuponta de Lança natural de Luanda