Natural de Luanda, o angolano Wadir Costa de 27 anos mudou- se para o campeonato italiano onde representa o Real Siti. Após ter alinhado em países como Portugal, Espanha, Finlândia, Kosovo onde foi campeão da 2ª divisão pelo Kf Trepça 89, encontra se atualmente a jogar em Itália no Real Siti.
“As propostas que tive não deram certo, no verão e como já estava parado há quatro meses, decidi vir para Itália, para continuar a jogar e estar no ativo. Para já, até Dezembro e depois logo se vê, na abertura de mercado”.
Passaste por clubes em Portugal (Hernâni Gonçalves, Gondomar, Paços de Ferreira, Limianos e Cerveira), Espanha (Ourense, Rápido Bouzas, Atios, Formentera, e Arenteiro), Finlândia (Muson Salama), Kosovo (Kf Trepça 89) e Itália (Real Siti), onde te sentiste melhor?
Na Espanha e na Finlândia foram os países onde me senti mais comodo e confortável a jogar.
Leia a íntegra da entrevista de Wadir Costa concedida ao Notícias de Angola.
És um jogador forte fisicamente e possante. Onde te sentes melhor a jogar?
Eu sinto me melhor a jogar como medio ofensivo, extremo ou segundo avançado. Sinto-me em casa, a jogar seja qual for uma destas posições.
Aos 27 anos onde pretendes chegar ainda no futebol?
No momento estou em Itália, e as coisas estão a correr bem. Sinto que ainda posso e quero voltar ao futebol profissional para uma primeira ou segunda Liga.