Angolano Paulo Balbúrdia reforça I divisão do Lusitânia dos Açores

Notícias de Angola –  O defesa direito e extremo  de 18 anos de idade, Paulo Balbúrdia vai reforçar a equipa Lusitânia dos Açores para a temporada 2023/24.

O astro angolano assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com os açorianos, que disputará a I Divisão Nacional Sub-19.

Na última época, o jogador angolano teve excelente passagem pelo FC Barreirense, em Portugal, clube que teve grande destaque com 7 golos em 14 jogos disputados na II Divisão de Juniores. 

O seu bom desempenho chamou atenção da equipa do Lusitânia, que pela primeira vez na história, o arquipélago dos Açores vai ter um representante no escalão principal da categoria de juniores. 

Paulo Balbúrdia fez saber que o sonho de jogar na I Divisão Nacional Sub19, com grandes equipas do futebol de Portugal chamou-lhe bastante atenção e, pelo facto do Lusitânia contar com uma equipa de profissionais de renome nacional com muita qualidade técnica, uma estrutura excelente e condições para o meu crescimento como atleta.

O jovem carrega o DNA de craques na família “Balbúrdia”. Sobrinho de Mário Balburdia, jogador do Estrela da Amadora SAD e da Seleção de Angola, Paulo sonha com uma convocatória para a seleção angolana. 

“Jogar pela seleção de Angola é meu maior sonho. E agora é treinar muito, ajudar a equipa do Lusitânia a fazer história na I Divisão Nacional, fazer parte dessa história e ter uma carreira profissional em grandes equipas e conseguir assim também me tornar um Intencional por Angola”, revelou.

Em suas principais características, a sua velocidade, intensidade e posicionamento que chamaram a atenção dos açorianos. 

Com um perfil versátil taticamente, Balbúrdia será uma das promessas para a estreia no mais alto escalão de formação do futebol português.

Natural de  Luanda, Paulo Balbúrdia começou a  sua formação na Escola de Futebol SUKA e REIS, um emblema que visa formar atletas em Angola. 

AngolanoFC BarreirenseLusitânia dos AçoresMário BalburdiaNotícias de AngolaPaulo BalbúrdiaPortugal