Notícias de Angola- A angolana Ossanda Líber já foi vice-presidente do partido português Aliança, partido fundado pelo antigo primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes, e candidata independente à câmara de Lisboa, nas últimas eleições autárquicas pelo movimento “Somos todos Lisboa”, prepara-se para lançar um novo partido em Portugal.
O Nova Direita já começou a dar nas vistas em Lisboa, com vários outdoors a serem colocados em zonas estratégicas, como Entrecampos, Saldanha ou os acessos à 2ª circular, mas ainda falta quase tudo o resto, das assinaturas, o aval do Tribunal Constitucional de Portugal e mesmo o programa eleitoral.
Em conversa com o Jornal Expresso de Portugal, a empresária natural de Angola, naturalizada portuguesa em janeiro de 2021, atribui a saída do Aliança, a incompatibilidades nas “prioridades políticas”, mas também ao facto da “direção” que não acompanhar o seu “ritmo”. Assim, nasceu em Abril deste ano a ideia de avançar para a criação de uma nova força política conservadora para os portugueses que não se identificam com a direita em Portugal.
Para já assegura que tem metade das 7500 assinaturas necessárias para o requerimento de inscrição no tribunal constitucional.