Angolana Alexia Dizeko joga nos Estados Unidos 

Notícias de Angola – A internacional angolana Alexia Dizeko, de 21 anos de idade está a jogar nos Estados Unidos da América (EUA). A base/extrema de 1,82 cm estuda e joga naquele pais e está a adorar a experiência.

“Estou a jogar no South Georgia techical College Lady Jets. É o meu segundo ano neste clube, onde estudo e jogo. Somos uma equipa muito boa e estamos na primeira posição do campeonato. Agradeço muito ao treinador e ao sistema americano. Eles investem muito no desporto, e nós temos infraestruturas e treinadores para melhorar todos os dias. Provei desde que estou aqui a aposta que fizeram em mim e quero dar sempre o meu melhor , fazer a minha família feliz e todas as pessoas à minha volta que acreditam em mim”. da Divisão 1 da NJCAA

Desde cedo o desporto foi uma paixão , mas ainda esteve noutras modalidades, antes de decidir se pelo Basquetebol. “Comecei a jogar basquetebol aos 10 anos na Suíça. Sempre tive uma ligação com desporto e tenho uma mente aberta. Já experimentei muitos desportos diferentes, como voleibol, atletismo etc. No início, até queria jogar futebol, como os meus irmãos. A minha mãe disse-me que o futebol era para rapazes. Então uns amigos pediram-me para ir jogar basquetebol com eles. Depois fomos a um torneio de basquetebol. Foi divertido de jogar e gostei e tambem gostaram quem estava a ver da forma como jogava e convidaram me para jogar oficialmente”.

Apesar de naturalidade Suiça, Alexia Dizeko mantêm a vontade de voltar a ser chamada por Angola.

“Sou uma jogadora internacional por Angola. Comecei nas selecões juniores e depois transitei para a selecção senior. Foi uma experiência inesquecível. É uma atmosfera diferente, especialmente em África. Aprendi muito e conheci pessoas incríveis. Há até pessoas que me reconheceram desde então devido ao meu desempenho no júnior. Há um ambiente caloroso e amoroso.  É uma experiência que gostaria de viver de novo”.

A base/extremaAlexia DizekoEstados Unidosinternacional por Angola