Notícias de Angola – O país vai contar, a partir do mês de Setembro ou Outubro, com uma Academia de Publicidade e Marketing para estimular a economia nacional, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Dos Anjos Caldas Albino.
Por: Amilton Victor
As declarações foram prestadas à margem da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e o Festival da Publicidade (FESTIPUB), e realçou que a mediada vai reforçar e padronizar o crescimento da indústria publicitária nacional.
Para o responsável, “Angola já produz muito e o que precisamos é levar ao conhecimento do cidadão sobre o quê e onde produzimos” e hoje a publicidade e o marketing transbordam, sobretudo, a capacidade de comunicar e de influenciar o consumo ou a compra de bens e serviços.
O responsável lembrou ainda da inauguração do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) do Huambo, prevista para este ano e considera também que com a entrada em funcionamento do mesmo, estará na dianteira com a instituição de Luanda para ser o palco da formação destes quadros. Quanto às demais províncias, o governante avançou que serão criadas todas as condições necessárias para sua implementação, apesar de não terem centros de formação vocacionados a este tipo de iniciativa.