Notícias de Angola- A Selecção Nacional sénior masculina de futsal, procura hoje, diante da congénere do Ghana, qualificar-se às meias-finais do Campeonato Africano da modalidade, a ter lugar no Pavilhão Prince Moulay Abdallah, em Rabat (Marrocos).
No triunfo contra a selecção da Zâmbia (8-5), os golos da formação angolana foram apontados por Pesado (30´ minutos), Hélber (32´e 34´), Chico (29´, 35´ e 40´), Anderson (39´) e Prince Lungu (24´auto-golo), enquanto Banda aos 19´minutos, Chinyama (33´) e Phiri (31´,37´ e 38´), para os zambianos.
Na ronda inaugural, o representante angolano perdeu com o anfitrião Marrocos, por 5-2.
De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada Grupo (A e B) apuram-se para as meias-finais da prova continental de nações.
A competição qualifica os três primeiros classificados para o Campeonato do Mundo, a disputar-se no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano.
Trata-se da quarta participação de Angola num evento do género, depois da presença na edição da Líbia (2008), África do Sul (2016) e Marrocos (2020). Nesta última conquistou a medalha de bronze.
O Egipto é o país com mais títulos conquistados (três), seguido de Marrocos (dois) e Líbia (um).