Angola vai ainda este ano beneficiar de apoio técnico da Federação Internacional de Ténis (ITF), afirmou terça-feira, em Luanda a representante da instituição para a região 5,Tapiwa Mussunga.
A tswanesa não precisou datas, mas garantiu que antes do final do ano Angola irá beneficiar de tal apoio técnico-desportivo, fundamentalmente para os projectos de formação.
Falando à imprensa, no final de uma audiência concedida pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou estar a sua visita ao país associada ao bom estado de desenvolvimento do ténis, espelhado em relatórios enviados por Angola.
Actualmente Luanda, Cabinda, Namibe, Benguela, Huila e Lunda Norte são as províncias que mais trabalham ao nível dos escalões de base.
Disse que o apoio inicial será virado à formação de novos monitores e depois surgirão outros de âmbito financeiro e material.
Em Luanda desde a noite de segunda-feira, Tapiwa Mussunga assistiu alguns jogos dos campeonatos nacionais que decorrem no recinto de jogos do complexo Paz Flor.
De acordo com o programa de trabalho, ainda esta terça-feira manterá um encontro com a direcção do Comité Olímpico Angolano (COA).