A Selecção Nacional de Angola empatou a uma bola, esta segunda-feira, com a Argélia, na estreia da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), a ser disputado na Côte d’Ivoire.
No Estádio da Paz, em Bouake, as “Raposas do Deserto”, tidas como as favoritas a conquista dos três pontos, entraram a pressionar e obrigaram os “Palancas Negras” a recuarem até ao seu último reduto e inauguraram o marcador aos 18 minutos por Baghdad Bounedjah.
Com o placar a registar 1-0, os angolanos resistiram à pressão até ao intervalo da partida e no reatar, com uma postura diferente da primeira parte, aos 68’ Mabululu converteu uma grande penalidade conquistada por si (1-1), resultado com que terminou o encontro.
Com este resultado, as duas selecções ocupam os dois primeiros lugares, a condição, na tabela classificativa do Grupo D, que terá no encerramento da primeira ronda o confronto entre Burkina Faso e a Mauritânia, amanhã, às 15 horas de Angola.
A Selecção Nacional volta a jogar no sábado, dia 20, quando defrontar a Mauritânia na segunda jornada, enquanto os argelinos medirão forças com os burkinabés.
No dia de hoje, o Senegal, campeão da última edição do CAN, goleou pelos números mínimos (3-0) a Gâmbia e os Camarões empataram (1-1) frente a Guiné.