Por: NA
O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, avaliou, na quarta-feira, em Luanda, a cooperação com a Venezuela, num encontro com o embaixador Marlon José Labrador.
De acordo com o comunicado que o Noticias de Angola teve acesso hoje, Filipe Zau foi informado dos preparativos para a realização, este ano, em Caracas, Venezuela, da Feira Internacional do Livro, um evento cultural e turístico, que propõe divulgar, entre outros autores internacionais, obras de escritores angolanos consagrados.
O embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Labrador, anunciou que o seu país pretende, realizar, em Caracas, uma homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, como líder da Luta de Libertação Nacional e homem de cultura, no âmbito do centenário do Fundador da Nação.
A estátua de Agostinho Neto encontra-se, desde 2015, no centro histórico de Caracas, zona declarada Património Nacional. O busto, colocado sobre um pedestal no qual está inscrito o poema “Sombras”, em espanhol, fica localizado num perímetro onde convergem várias instituições político-administrativas, museus, praças e teatros.
No encontro foi avaliada a cooperação entre Angola e a Venezuela na formação de quadros no domínio do ambiente.