Por: Redacção
A multinacional de Telecomunicações Angola Cables anuncia ao mercado, o nome do seu novo Presidente do Conselho Executivo, o engenheiro Ângelo Gama, que passa de Administrador Técnico CTO para CEO da empresa.
De acordo com o comunicado que o Noticiasdeangola teve acesso nesta sexta-feira, indica que o engenheiro Ângelo Gama vai substituir António Nunes, profissional que esteve no cargo desde a criação da empresa em 2009.
Aponta que o Eng. António Nunes continuará como Administrador da empresa, garantindo um processo de transição de continuidade na relação com os parceiros de negócio.
Ângelo Gama ocupou durante dois anos o cargo de CTO Chief Technology Officer da Angola Cables, sendo responsável pela definição, operação e manutenção do parque tecnológico, pelos projetos de ampliação de infraestrutura, introdução de novas tecnologias e estratégias de inovação no negócio da companhia.
Agora como Presidente do Conselho Executivo, terá como desafio continuar a garantir o crescimento sustentado da empresa, na diferenciação do serviço face à concorrência, através da inovação e criação de valor com foco nas necessidades dos clientes e oportunidades do mercado.
Formado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Gama possui várias certificações em gestão empresarial e de projectos. Em seu histórico profissional, participou de projectos especializados de gestão e administração de operações de telecomunicações em empresas como a MS Telcom em Angola, Three Mobile e Hewlett-Packard (HP), no Reino Unido e na Bélgica, além da experiência de consultoria para a Atos Origin, com base na Holanda.
A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.