Central avícola disponível a comprar a produção Nacional de grãos

Associação Nacional do Avicultores de Angola (ANAVI), através da central avícola, compromete-se na compra de grãos (milho, soja, semente de girassol e outros), de produção nacional. O objectivo principal é o de dar outra dinâmica ao sector avícola, pondo toda a cadeia agrícola e avícola a funcionar de forma integrada.

Presentes na abertura do ano Agrícola, que decorreu no município do Cachiungo, província do Huambo a 10 de Outubro, a Vice Presidente da ANAVI, Maria José Victoriano assegurou que “estamos aqui para firmar contrato com diferentes produtores nacionais, essencialmente ajuda-los a escoar os seus produtos. Temos uma necessidade de 400 mil toneladas de grãos por ano para a produção de ovos e carne de frango. Localmente, encontramos soluções viáveis que está na parceria com produtores locais”.

É igualmente intenção da associação juntar-se ao produtores agrícolas de formas a por o programa de Desenvolvimento da Cadeia produtiva Avícola (Programa criado pelo Ministério da Economia, lançado em 2012), a funcionar. O sector agrícola não produziu grãos para alimentar a demanda da avicultura. “As dificuldade do sector avícola resultam também, da certa paralisação do sector agrícola. Logo, estamos aqui para unir forças e um sector alavancar o outro” reforçou

A ANAVI estima que a capacidade de produção actual do Sector poderá chegar a 4 Milhões de Ovos por dia e uma produção anual de 20 Mil Toneladas de Carne de frango por ano, o que significará pleno atendimento do consumo actual em ovos e parte do consumo em frangos.

 A Associação Angolana de Avicultores amplia ao nível nacional os esforços de organização do Sector iniciados pela ANAVI em 1990 e espera nesta nova fase congregar todos os produtores avícolas nacionais, que desde já estão sendo mobilizados para este grande Encontro do Sector.

Redacção NN

ANAVIcomprar a produção Nacionalgrãos