Adriana Esteves responde perguntas sobre personagem “Laureta”

Redacção NA

Adriana Esteves, ícone da teledramaturgia brasileira com grande reconhecimento por parte dos angolanos, respondeu aos telespectadores nacionais várias perguntas sobre a personagem Laureta , na telenovela “Segundo Sol”.

Leia abaixo a entrevista com a actriz:

Costuma a dar-se muito bem na interpretação de vilãs. Tem um gosto especial em representá-los?

As vilãs costumam ser personagens muito fortes. Tive oportunidade de dar vida a algumas delas. Tenho paixão pelo meu ofício, e essas vilãs que fui presenteada me encantam muito. Transbordo de prazer.

A falsa faceta de “Promotora” da Cafetina Laureta exigiu de si uma preparação especial? Como foi o laboratório da personagem?

Para criar junto com o grande autor João Emanuel Carneiro, a personagem Laureta, procurei pesquisar a verdade e histórias de algumas profissionais do ramo aqui no Brasil. Encontrei várias inspirações.

A personagem Carminha de “Avenida Brasil” imortaliza a Adriana em Angola. Pensa que a Laureta pode superá-la de algum modo?

Carminha foi a primeira “vilã” que João Emanuel me presenteou. Em seguida ele escreveu “Segundo Sol” e convidou-me para fazer Laureta. Uma grande personagem feminina bem diferente da Carminha e igualmente forte. Mas Carminha foi e é muito importante para mim. Laureta mora no meu coração.

A telenovela Segundo Sol, vai ao ar todos os dias a partir das 21 horas e 50 minutos, no canal Globo On, posição 72 da ZAP, disponível em Angola e Moçambique.

ActrizAdriana EstevesGlobo ONPersonagemSegundo SolTelenovelaTv Globo