Activista Social aponta contributo feminino na construção da sociedade angolana

Por: Ivanine Silva

Gilda Albino, activista social de planeamento familiar, abordou, em entrevista ao NA, no âmbito do “Março Mulher”, aspectos ligados ao empoderamento feminino, seu papel na sociedade e o contributo para a afirmação da mulher em Angola.

A activista, descreve o mês de Março como o mês da vida, já que a mulher é a “fonte da vida” e o mês acaba por trazer ao de cima a importância da mulher em todo o mundo, por tudo quanto faz e representa.

Apesar da representatividade feminina em diversos campos da sociedade angolana e da expressão que estás têm na hora de tomada de decisões importantes, Gilda, aponta que ainda existe uma luta muito grande para se atingir a tão desejada igualdade de géneros entre mulheres e homens.

Com a sociedade cada vez mais aberta para as mulheres, a activista, defende que é importante que as mulheres sejam empoderadas, pois dessa forma será cada vez mais notada a sua importância para o crescimento social.

Mesmo com tantos desafios, Gilda, é uma de várias mulheres preocupadas com o bem-estar e a afirmação feminina na sociedade e tem dado o seu contributo na luta pela igualdade, por intermédio do trabalho que tem desenvolvido enquanto activista social e é um exemplo para outras mulheres. 

Gilda Albino, Activista Social

Uma mulher sem medo e que enfrenta a cada dia os desafios da vida, Gilda Albino, aconselha todas as mulheres a serem focadas nos seus objectivos e a lutaram incessantemente pelo lugar de destaque que merecem ter na sociedade angolana.

Gilda AlbinoMaternidade Lucrécia PaímMinistério da Saúde