O país cabe aqui.

Activista Social aponta contributo feminino na construção da sociedade angolana

0
Notícias de Angola

Por: Ivanine Silva

Gilda Albino, activista social de planeamento familiar, abordou, em entrevista ao NA, no âmbito do “Março Mulher”, aspectos ligados ao empoderamento feminino, seu papel na sociedade e o contributo para a afirmação da mulher em Angola.

A activista, descreve o mês de Março como o mês da vida, já que a mulher é a “fonte da vida” e o mês acaba por trazer ao de cima a importância da mulher em todo o mundo, por tudo quanto faz e representa.

Apesar da representatividade feminina em diversos campos da sociedade angolana e da expressão que estás têm na hora de tomada de decisões importantes, Gilda, aponta que ainda existe uma luta muito grande para se atingir a tão desejada igualdade de géneros entre mulheres e homens.

Com a sociedade cada vez mais aberta para as mulheres, a activista, defende que é importante que as mulheres sejam empoderadas, pois dessa forma será cada vez mais notada a sua importância para o crescimento social.

Mesmo com tantos desafios, Gilda, é uma de várias mulheres preocupadas com o bem-estar e a afirmação feminina na sociedade e tem dado o seu contributo na luta pela igualdade, por intermédio do trabalho que tem desenvolvido enquanto activista social e é um exemplo para outras mulheres. 

Gilda Albino, Activista Social

Uma mulher sem medo e que enfrenta a cada dia os desafios da vida, Gilda Albino, aconselha todas as mulheres a serem focadas nos seus objectivos e a lutaram incessantemente pelo lugar de destaque que merecem ter na sociedade angolana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies