Académico lança “O legado” de Sérgio Luther Rescova

Por: Redacção

Um livro intitulada “MONÓ – O Legado de Sérgio Luther Rescova Joaquim: 1980-2020”, da autoria do académico Manuel Salvador, será lançado no dia 30 deste mês, no Memórial António Agostinho Neto em Luanda.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, o livro retrata e homenageia a figura incontornável de Luther Rescova.

Conforme o documento, a obra editada pela Editora Sindjekumbi, traz ao público todo histórico isnpirador que foi a vida de Sérgio Luter Rescova Joaquim, ao mesmo tempo, testemunhos e textos fúnebres de figuras políticas, diplomáticas, sociais e familiares que durante décadas conviveram e partilharam diversos momentos.

Com 105 paginas, foi prefaciada pelo Vice-presidente da República Bornito de Sousa Baltazar Diogo e contou com o apoio institucional de, entre outros órgãos, do Ministério da Cultura , Turismo e Ambiente e o patrocínio do Governo de Angola.

Manuel Nhanga Borges Salvador autor da obra, é docente Universitário do Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues, Mestrando em língua e literatura portuguesa pela pela Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto.

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge e faleceu a 09 de Outubro de 2020, em Luanda, por doença.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi Deputado à Assembleia Nacional pelo partido MPLA, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Foi docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, onde leccionou a disciplina de Direito Constitucional. Exerceu, o cargo de secretário Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

“MONÓ – O Legado de Sérgio Luther Rescova JoaquimJMPLAO legadoO Legado de Sérgio Luther Rescovaorganização juvenil do MPLASérgio Luther Rescova