Mais de 200 cabeças de gado foram leiloada em Feira Agropecuária

Com um total de 230 cabeças de gado bovino foram leiloado durante a 15ª Feira Agropecuária da Huíla, promovida pela Cooperativa dos criadores de Gado do Sul de Angola encerrada neste domingo, com uma redução de 170 em relação à edição anterior.

Segundo à Angop, o quadro da  32ª edição das festas da “Nossa Senhora do Monte”, o leilão gerou 80 milhões de kwanzas (USD 303 mil e 766), mas ficou aquém das expectativas, pois a intenção era vender 300 cabeças de gado.

Segundo o director-geral da cooperativa de criadores de gado, Luís Gata, houve uma fraca participação dos habituais compradores, devido à crise financeira que o país atravessa.

“Apesar de termos vendidos 230 cabeças, sentimo-nos regozijados, porque brevemente prevemos comercializar mais duas mil cabeças de animais nalguns fazendeiros associados da província do Uíge, numa feira a ser realizado com este propósito, porque foi demonstrado esse interesse”, disse.

Na edição anterior, os fazendeiros venderam em leilão mais de 400 cabeças de gado bovino, tendo arrecadado 131 milhões e 682 mil kwanzas (500 mil dólares americanos).

 

cabeças de gadoFeira Agropecuárialeilão