O país cabe aqui.

Amadeu Cassinda: A fé do cobrador do táxi azul e branco acalmou-me

Artigo de Amadeu Cassinda


Quem já subiu num táxi cujo motorista parecia um autêntico piloto da fórmula 1? Eu também já. Mas, ontem foi demais. Saía da urbanização Nova Vida para a Shoprite num quadradinho, quando eram por volta das 18 horas. Estranhamente, o trânsito estava fluído. 

A velocidade com que o carro estava a ser guiado fiquei com a sensação de que voaríamos. As mamãs que estavam no carro já não suportavam. Em desespero, gritavam: “Sr. Motorista anda devagar o senhor não está a levar gado, por favor, anda devagar,” clamavam. Contudo, o motorista não as ouvia, porque o som da música era quase que ensurdecedor.

Eu confesso que fiquei também assustado, porém não dava na cara. De repente a tensão começou a subir. Nunca me havia sentido assim. Da forma como o motorista conduzia, pensei que ele já tinha se arrependido de seus pecados e entregado a sua vida ao Senhor Jesus e tinha a segurança da vida eterna!

De repente olhei para o cobrador. Para a minha surpresa, apresentava um semblante calmo e sereno como que uma criança no colo de sua mãe, inocente e bem descontraída. Para cuiar mais, abanava a cabeça ao som do Comboio, dos Lamba. Confesso que me rendi, admirado pela fé do cobrador.

“… Se calhar este cobrador trabalha quase todos os dias com o mesmo motorista, eu subi por apenas alguns instantes e estou bem assustado”. Acalmei-me, por isso. “Definitivamente, quão simples e genuína é a fé deste homem, se calhar nunca orou na vida dele”. – Antecipem as parege, por favor – assustou-me o gerente, tirando-me do mundo das ideias para o real.

…. Que o Senhor continue a proteger aquele cobrador, bem como o motorista. É a minha oração.

Amadeu Cassinda – é Licenciado Jornalismo pelo Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO), Deu voz ao programa Mais Comunicação, da Emissora Metodista de Angola (Rádio Kairós). Actualmente trabalha no Gabinete Comunicação Institucional da Imobiliária Imogestim.

Os artigos de opinião publicados no Notícias de Angola são da inteira responsabilidade do seu autor. O NA não se responsabiliza por quaisquer danos morais ou intelectuais dos textos em causa, confiando no rigor, idoneidade e credibilidade dos seus autores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies