AFRICELL lança serviços na Huíla e garante 300 postos de trabalho

Notícias de Angola – A Africell Angola lançou na última semana serviços móveis e garantiu cerca de 300 novos postos de trabalho em diversas áreas com a chegada da operadora movél na província da Huíla.

Os produtos e serviços da Africell estarão disponíveis para os clientes na província da Huíla através de lojas e quiosques da marca Africell (bem como de um ecossistema crescente de distribuidores terceiros) no Lubango, Humpata e distritos circundantes. 

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a expansão para a província da Huíla vai acelerar o projecto a longo prazo da Africell de fornecer conectividade segura e fiável a toda a Angola. 

Conforme o mesmo, pouco mais de um ano após o início das operações no país, a rede móvel em Angola cobre agora uma população de quase 15 milhões de pessoas.

Após os lançamentos bem-sucedidos em Luanda e Benguela, que proporcionaram aos utilizadores móveis dessas regiões preços mais baixos e conectividade mais rápida, a activação dos serviços na Província da Huíla, alarga esses benefícios a mais milhões de clientes, oferecendo aos indivíduos, famílias e empresas uma nova e poderosa plataforma de participação digital.

De acordo com o director comercial do grupo Africell, Godfrey Efeurhobo, a Africell já está a provar os benefícios da concorrência no sector móvel de Angola.

Para tal, ainda segundo o responsável  a rápida aceitação dos serviços da Africell em Luanda e Benguela mostra que existe uma grande procura por um novo operador de telecomunicações. Estamos entusiasmados com o facto de os utilizadores móveis na província da Huíla terem agora acesso directo aos serviços da Africell e esperamos proporcionar-lhes uma melhor experiência de telecomunicações do que a que tiveram anteriormente.

Com uma população de quase dois milhões e meio de habitantes e uma economia vibrante alimentada pela agricultura, mineração e outras indústrias, a Huíla é um território ideal para a continuação da implantação faseada da Africell em Angola, sendo o Namibe e o Huambo as próximas províncias a receber cobertura.

A Africell é o único operador de rede móvel dos Estados Unidos na África Subsariana. O governo dos EUA, através da Development Finance Corporation (DFC), é o maior investidor externo da empresa.

Em Angola o lançamento da Africell transformou o sector das telecomunicações angolano e impulsionou os esforços do governo para atrair mais investimento internacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies