Africell inaugura data center em Luanda

Redacção NA

A Africell deu um passo importante para o lançamento dos seus serviços em Angola, com a inauguração de um data center, nesta quarta-feira (20), situado na baixa de Luanda.

A instalação resulta de um investimento financeiro significativo e será a pedra angular da rede da Africell em Angola, fornecendo uma plataforma para um ecossistema digital para os utilizadores da rede móvel, empreendedores e inovadores.

De acordo com Christopher Lundh, CEO da Africell Angola, o novo data center da Africell possui particularidades tecnológicas únicas, tendo sido projetado em colaboração com parceiros de tecnologia mundialmente renomados e construído com os mais altos padrões de eficiência, desempenho e resiliência.

Este data center é totalmente baseado em cloud e utiliza tecnologia de última geração para atingir níveis excepcionais de resiliência, confiabilidade e interoperabilidade. Marcas de tecnologia internacionais equipam a infraestrutura incluindo-se a HP, Nokia, Dell e Oracle, além de parceiros locais como a CPC Africa, a Jembas e a Prosecurity que estiveram envolvidos na elaboração, construção e implementação do projecto.

Além de suportar a rede móvel da Africell Angola, a infraestrutura irá beneficiar empreendedores e inovadores angolanos ao fornecer um ambiente aberto no qual podem hospedar, integrar e executar os seus aplicativos a um custo baixo, removendo assim um dos principais obstáculos para um empreendimento de sucesso.

Christopher Lundh, CEO da Africell, apontou que o lançamento da rede vai acelerar o emprego, a educação, o entretenimento e o empreendedorismo em Angola.

A Africell firmou uma série de parcerias tecnológicas entusiasmantes com empresas internacionais e locais (incluindo Nokia, Oracle, Aviat, Angola Cables, MST Telecom, Angola Telecom, TPA e Infrasat) encontrando-se outras em fase final de concretização.

A Africell fornece cobertura de rede móvel rápida confiável e de baixo custo, e serviços de tecnologia relacionados, a mais de 12 milhões de assinantes em quatro países africanos (Serra Leoa, Gâmbia, República Democrática do Congo e Uganda).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies