O país cabe aqui.

Advogada destaca papel da mulher nas sociedades actuais


Por: Ivanine Silva

Durante a jornada de campo realizada pelo Notícias de Angola, em alusão ao dia internacional da mulher, várias foram as opiniões de colhidas de diferentes mulheres que actuam em diferentes áreas profissionais, onde partilham protagonismo com pessoas do género oposto e são igualmente destaques.

Margareth Galho, jurista, advogada de profissão, é uma das mulheres que participaram desta edição especial, na mesma, a especialista em Direito Marítimo, falou sobre o empoderamento feminino, equilíbrio social e sobre a participação cada vez mais activa das mulheres africanas na construção das sociedades.

Uma data duplamente especial para si, por ser a data em que a sua progenitora comemora o seu aniversário e por ser o único dia do ano dedicado a todas as mulheres do mundo, Margareth, revelou que apesar de ter demorado a perceber a representatividade da data, hoje esta tem um significado muito grande.

Com a mulher a ganhar cada vez mais destaque a nível mundial, a advogada, afirmou que é necessário que haja um equilíbrio entre os géneros, pois, quando não existe este equilíbrio, um dos géneros acaba por sofrer.

“As mulheres também precisam de falar por si próprias, sustentarem-se, tomar decisões por si só, sobre a sua vida, sobre o seu corpo e sobre os seus filhos”, declarou.

No que diz respeito a participação da mulher africana na construção da sociedade e na tomada de grandes decisões, Margareth Galho, diz ser algo positivo e usou o exemplo de duas mulheres, a Presidente da WIMAFICA e a Presidente regional da WISTA, que fruto do seu trabalho, são hoje destaques a nível continental e participam directamente na tomada de decisões do continente.

Margareth Galho, é uma advogada, especialista em Direito do Mar, assessora jurídica e docente universitária angolana, destacada por passagens profissionais nos departamentos dos Ministérios da Justiça e da Defesa, pela Sonangol e outras subsidiárias da mesma empresa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies