O país cabe aqui.

ADRA encerra segunda fase de formações direccionadas à mulher

Por: Ivanine Silva

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Internacional (ADRA-I), realizou nesta quinta-feira (18), em Luanda, a cerimónia de encerramento e entrega de certificados da segunda fase do projecto de Empreendedorismo e Empoderamento Feminino, que teve duração de três meses.

Financiado pela ExxonMobil e outras empresas ligadas a exploração petrolífera que compõem o “Bloco 15”, o projecto visa empoderar mulheres vulneráveis e capacitá-las para o mercado de trabalho e para a criação do auto emprego, através de acções de formação em áreas profissionais como: Informática, Língua inglesa, Pastelaria, Contabilidade, Empreendedorismo, Decoração e Nutrição.

Foram outorgadas 93 formandas, cumpriram com êxito as formações nas áreas já descritas.

Uma das contempladas e agora recém formada no curso de pastelaria, Elisabeth Mendes, declarou que apesar das dificuldades que teve no princípio da formação, teve grande aproveitamento e revelou que pretende criar um negócio e empregar outras pessoas.

Elsa Barber, Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, que prestigiou o evento, felicitou a ADRA e destacou que a esta capacitação é um impulso para a preparação de jovens mulheres para o emprego e para a criação do auto-emprego.

Já Justino Pedro, presidente do comité da ADRA em Angola, apresentou às recém formadas, aquelas que devem ser as diretrizes para que estas triagem passos seguros e saibam dirigir-se no mundo dos negócios.

Eunice Andrade, que falou em representação do Bloco 15, grupo que financiou a formação, apontou que a capacitação e empoderamento feminino, continuam ser prioridades da organização, que tem investido ao longo dos anos para que este processo se concretize.

A ADRA-I é uma agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está estabelecida em Angola desde 1991 e faz parte de uma rede de suporte que oferece assistência e ajuda humanitária em 134 países, independentemente da sua etnia, filiação política, sexo ou associação religiosa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies