ACAN realiza conferência internacional sobre comunicação

0
Foto: Cedida

Por: Redacção

A Associação de Comunicólogos Angolanos (ACAN) realiza, nesta sexta-feira dia 4 de Dezembro, a IIº Conferência Internacional sobre Comunicação, a ter lugar na Mediateca 28 de Agosto em Luanda, a partir das 14h: 00.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, a conferência é alusiva o segundo aniversário da associação, vai servir para analisar os temas “Caminhos para uma Política Nacional de Comunicação Pública, Perfil e Organigrama dos Gabinetes de Comunicação Institucional”, bem como, “Contributo do Adido de Imprensa na Projecção da Imagem do País na Arena Internacional”.

Entre os conferencistas integram o Director Nacional para a Comunicação Institucional e Imprensa do Mintics, “António de Sousa Nsimbo”, “Celso Malavoloneke”, “Gabriel Bunga”, incluindo a jornalista Sara Fialho.

Com o evento, pretende-se levar à discussão pública a necessidade de se reforçar e melhorar a dinámica da comunicação das instituições públicas perante os cidadãos, por meio de mecanismos de comunicação pública que tenham presente a interacção, o debate, e negociação entre governante e o governado, para que o cidadão participe activa e conscientemente no processo democrático em Angola.

Fundada em 2018, a ACAN tem como objectivo a promoção da comunicação em todos os quadrantes utilizando os meios necessários, levando a arte de bem comunicar a alegria e a esperança para as famílias e as Instituições públicas e privadas; bem como pronover a pesquisa produzidas pelas associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.