Aberta 5ª edição do Circuito Internacional de Teatro

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, as sessões do evento, terão lugar no Memorial Dr António Agostinho Neto e na ex-Liga Africana, num formato totalmente digital "Cit Live".

0
Foto: Cedida

Por: Suanny Hossi

A gala de abertura da 5ª edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), aconteu na noite de sexta-feira dia (31) em Luanda, sob o lema “Angola 45 anos com Teatro na Promoção da Cultura de Paz”.

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, as sessões do evento, terão lugar no Memorial Dr António Agostinho Neto e na ex-Liga Africana, num formato totalmente digital “Cit Live”.

A gala contou com a presença do hoenageado da presente edição, o escritor Fragata de Morais, pelo seu contributo no engrandecimento da cultura nacional.

O evento contou com a presença da “Ministra da Educação Luísa Grilo”, “Secretária de Estado da Cultura Maria da Piedade de Jesus”, “Euclides da Lomba Director Nacional da Cultura, Manuel Sebastião”, “Manuel Gonçalves”, “Adelino Caracol”, bem como representantes da Unesco e da Sociedade Mineira de Catoca.

As sessões vão acontecer entre quinta-feira a sábado, a partir das 17 horas. Contará com a participação de 13 grupos teatrais angolanos.

As anteriores edições do Circuito Internacional de Teatro ocorreram em 2016, 2017, 2018 e 2019, tendo sido homenageados o antigo gestor do Teatro Avenida, Diogo Colombo, o dramaturgo Mena Abrantes e o director provincial da Acção Social, Cultura e Desporto, Manuel Sebastião e a pesquisadora de teatro africano Agnela Barros.

O CIT que faz parte do Projecto Cultura para Todos, que agrega, entre outros, os grupos teatrais Cia Enigma Teatro, Miragens Teatro, Companhia de Teatro Pitabel, Dadaísmo, Feloma Mussanzala e Imbondeiro Teatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.