Funcionários do Porto do Lobito pedem demissão do PCA

Os funcionários do Porto do Lobito em Benguela  pediram ontem a demissão do seu PCA Anapaz de Jesus Neto. Em causa está o não pagamento dos salários, que inicialmente esteve previsto para quinta feira (12), de acordo com a Rádio Eclésia.

Este não é o primeiro caso, que os trabalhadores daquele porto reclamam por seus direitos, no que o salário diz respeito. Em 2016  mais de dois mil profissionais reivindicaram quatro meses de salários em atraso.

As actividades laborais no Porto do Lobito têm vindo a diminuir devido a uma redução acentuada das importações que encontra na falta de divisas as razões.

Segundo informações a que o NN teve acesso, vários funcionários reconhecem a situação, porquanto pediram , antes de partir para crise, que direcção da empresa empreendesse esforço para sair crise.

Sobre o Porto

O Porto do Lobito localizado na costa ocidental de África, a 12º,20’ 47” de Latitude Sul e a 13º 32’ 45” de Longitude Este, com uma característica da zona portuária aproximadamente 5,2 Quilómetros de comprimento, com largura de 300 metros e 17 metros de profundidade na entrada e 2000 metros na parte mais larga, cujo o acesso  do canal de entrada do Porto do varia entre 27 e 36 metros de profundidade. Estas magníficas condições naturais da baía, a excelência da organização e o apetrechamento técnico material garantem absoluta comodidade aos navios de pequeno e grande calado.

Texto: Emerson Hossi, Imagem DR

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies