Notícias de Angola – A primeira fábrica de Soda Cáustica e Hipoclorito de Cálcio, com um investimento avaliado em 24,83 milhões de euros, vai gerar cerca de 32 postos de trabalhos na província de Benguela, soube hoje o Notícias de Angola.
Por: Amilton Victor
Conforme uma nota, o projecto vai contribuir ainda para a melhoria da saúde pública, especialmente no tratamento de água e desinfecção de superfícies, visando o fortalecimento da indústria em Angola.
Na mesma província, no município da Baía Farta, outro investimento a ser feito na ordem dos 47,07 milhões de euros, para reforçar o sector pesqueiro, dará lugar a um entreposto para recepção, congelação e processamento de pescado na referida zona.
Numa primeira fase, sublinha o informe, o armazém vai permitir a criação de 202 postos de empregos directos e contará com embarcações modernas para captura, assim como uma unidade industrial avançada para processamento e congelação de pescado.
As duas infra-estruturas pertencem aos projectos denominados Salinas Calombolo e Alexandre’s House, inseridos no âmbito da linha de crédito do Deustche Bank, cujos contratos de repasses foram assinados segunda-feira (8) pelo O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).
No evento, estiveram presente os secretários de Estado para a Economia, Ivan dos Santos, Indústria, Ivando Prado e para as Pescas e Recursos Marinhos, António da Silva, bem como representantes do Ministério das Finanças, investidores e promotores dos sectores em causa.
Comentários estão encerrados.