Provedora de Justiça condena actos de violência no Brasil
Notícias de Angola – A Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, condenou na terça-feira, os actos de violência e vandalismo praticados em Brasília, na Sede do Supremo Tribunal Federal, no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, ocorrido no último domingo (8).
Florbela Araújo opõe-se na sua qualidade de Presidente da Rede de Provedores de Justiça, Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Demais Instituições de Direitos Humanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Segundo o Comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, Florbela Araújo, manifestou total solidariedade com o seu homólogo brasileiro, o Procurador Federal dos Direitos Humanos e dos Cidadãos, tendo reforçado o seu apoio na sua missão de defesa dos direitos, princípios e valores fundamentais da democracia brasileira.
A Provedora de Justiça reiterou a importância da preservação dos eixos estruturantes que se traduzem no respeito pelos Direitos Humanos, Estado de Direito Democrático e Boa Governação.
Comentários estão encerrados.