Mintrans participa no 24º Congresso sobre Logística em Lisboa

Notícias de Angola – O Ministério dos Transportes integra em Lisboa, de 11 e 12 deste mês, no 24º Congresso de Logística em Lisboa Portugal, numa organização da Associação Portuguesa de Logística.

Sobe lema “Cadeias de Abastecimento: As Tendências Futuras”, pela primeira vez o congresso traz uma abordagem especifica às Start-Up´s e seu Contributo para a inovação e eficiencia na Supply Chain.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, durante dois dias, o fórum está aberto para os profissionais da logística, representantes das mais diversas áreas de atividade que analisam as perspetivas futuras de diferentes sectores de atividade e de que forma os Operadores Logísticos podem dar resposta aos desafios do mercado,.

O informe faz referência a crescente relevância da Cibersegurança na Supply Chain, as formas de atracção e retenção do capital humano, as tendências mais recentes do retalho alimentar e não alimentar, os desenvolvimentos mais recentes  das infraestuturas.

Para tal, o sector da Logística, tal como tantos outros sectores, encontram-se num processo de profunda mudança e adaptação, consequência da crise pandémica ainda por estabilizar a que se acrescentou a guerra na Europa com as suas ondas de choque provocando crises e disrupções em quase todas as cadeias de valor e respetivas cadeias de abastecimento.

Neste contexto de desafio e urgência, o programa deste 24º Congresso de Logística identificando as tendências que marcarão os próximos tempos e para cada uma delas elencando potenciais processos, intervenientes, competências e tecnologia.

 A Logística e as cadeias de abastecimento, empresas e seus profissionais, são chamados não só a fazer frente a esta situação de disrupção, procurando soluções no imediato, mas também e por maioria de razão, a identificar as tendências e os temas a enfrentar no futuro.

 O Congresso contempla sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, acções de demonstração de boas práticas logísticas e promoção de networking e de relacionamento estratégico.

 O mesmo sublinhs que a qualidade das intervenções, a experiência dos oradores e a relevância dos temas criteriosamente selecionados, proporcionam a toda a comunidade logística uma oportunidade ímpar de partilha de conhecimentos, reforçando o compromisso da APLOG em aumentar o nível do conhecimento Logístico em Portugal.

A comitiva angolana que representa o Ministério dos Transportes é constituída pelas agências reguladoras; Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) e Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), e pelos Portos de Luanda, Lobito, Cabinda, Namibe, Soyo e Amboim.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies