Jaiane Santos da Cruz eleita Miss CPLP 2022
Por: Josias Xavier
A representante brasileira Jaiane Santos da Cruz, foi eleita a mulher mais bonita da lusofonia ao disputar o triunfo da 6ª edição do Miss CPLP, num evento que decorreu no último sábado, no Centro Cultural Capitólio em Lisboa (Portugal).
Angola esteve representada entre as 12 candidatas sendo que Krishna Valente, alcançou o troféu de Miss fotogenia e a primeira dama de honor. Enquanto que a candidata Cabo Verdiana Érica Gabriel, pescou o troféu de segunda dama de honor.
Em declarações ao Notícias de Angola, Jaiane Cruz disse que sempre esteve aberta para explorar novos desafios e coisas que lhe façam crescer para alavancar o seu projecto enquanto miss.
“Agora que me tornei miss, o meu objetivo é fazer barulho com o meu projeto e espero fazer um bom trabalho”, disse.
A Gala foi abrilhantada com as actuações dos músicos angolanos Liriany Castro e Shayne Maquemba, do Portugues Sissy Ribeiro e do brasileiro Nil Luz.
De lembrar que Jaiane começou a sua carreira de modelo há 4 anos na agência Namib Pro Models, tendo participado em vários ligados à moda, representando o seu país no África Fashion Weeke Colombia edição 2019 e Expo – Moda Baju Cauca.
Entre outras candidatas exibiu uma iniciativa de responsabilidade social, a “Importância da mulher Negra na Sociedade”, uma iniciativa inovadora que a diferenciou das demais candidatas, arrebatando o prêmio no valor de 3.000 (Três mil euros) .
A representante brasileira de 20 anos de idade é natural de Araci – Bahia, residente em São Paulo (Brasil).
Comentários estão encerrados.