Serviços por aplicativo gera 100 postos de trabalho em Benguela
Por: Redacção
A empresa angolana de serviços on line e entrega de produtos diversos Tupuca, que começa a operar na província de Benguela à 1 de Junho, vai gerar numa fase Cem novos postos de trabalho directos para jovens.
De acordo com o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta sexta-feira, numa primeira fase vai operar no mercado de Benguela com o serviço de entrega ao domicílio de produtos pela plataforma com o mesmo nome, com objectivo da expansão para o corredor Sul do país.
Segundo o fundador Erickson Mvezi, esses postos de trabalhos, serão para os jovens daquela província, o que enviarão as suas candidaturas para o correio electrónico benguela@tupuca.com.
Trata-se de uma nova porta aberta para melhorar a vida dos residentes da cidade portuária.
“Queremos apostar na melhoria dos serviços de e-Commerce, ajudar no crescimento de negócios B2C e B2B, apoiando-os nas entregas de encomendas à porta de cada cliente. Aliás, esta é, também, por outro lado, uma forma de contribuir para o distanciamento social que actualmente se impõe”, afirmou.
Além dos empregos, os benguelenses poderão solicitar hambúrgueres do João Galvão, bifes da Casa do Sítio da Avoinha ou os grelhados do Deline Grill e os motoboys (Tupuquinhas) levarão a encomenda até à casa do cliente, no local de trabalho ou em outro lugar acessível da circunscrição, acessando apenas ao aplicativo Tupuca.
A iniciativa agregará, também, valor aos operadores de grandes superfícies comerciais, como o KFC, Kero e o Mega Cash & Carry, já integrados no leque de parceiros cadastrados na solução digital da Tupuca, além de outras 20 empresas. Na visão do empresário, a perspectiva é estender o serviço para outras províncias do país. “Queremos, também, motivar a entrega de produtos não perecíveis de uma província para outra”, concluiu o gestor.
Favorecido com o seu histórico, agregado pelo “know-how” angariado nos últimos 4 anos de actividade comercial, a empresa está pronta para expandir os seus préstimos para as demais províncias de Angola, perspectivando abrir portas à franquia Tupuca para o mercado de e-commerce no país.
No âmbito da sua estratégia de inclusão digital visando os desafios do futuro, a Unitel acompanha os esforços da Tupuca na promoção da inclusão digital em Angola, tendo em conta o aumento da literacia digital.
“A Unitel na sua estratégia de inclusão digital e atendendo aos desafios do futuro, está com a Tupuca, através da sua área de negócios dedicada às empresas, e vai ajudar a desenhar uma solução que permitirá que os mais jovens possam aderir e conectarem-se a era de empreendedorismo em massa”, afirmou Teodoro Fernandes, director de Marketing e Negócios Digitais.
Esta parceria garantirá o arranque da operação, permitir que os clientes possam fazer “tracking” da encomenda e estar em contacto com o entregador e que mais jovens que queiram prestar este tipo de serviço possam ter acesso a um Kit virado para os mesmos. Com soluções de internet, Voz, Office Kit, PBX e SMS, a Unitel desenvolve soluções à medida das pequenas e médias empresas que acreditam nos seus projectos.
Fundada em 2016, a Tupuca é a pioneira em Angola no comércio on-line e entrega de produtos ao domicílio, permitindo o atendimento de pedidos em várias lojas, restaurantes, lojas domésticas, farmácias e supermercados, focados em B2B e B2C.
Actualmente, a empresa tem mais de 300 motoboys, 300 contas de parceiros activas, 200 mil usuários, 600 mil entregas realizadas, 500 lojas activas, mais de 400 empregos garantidos e vendeu mais de 1 milhão de itens através da aplicação. Já a T´LEVA, serviço associado, dispõe de mais de mil carros disponíveis para o serviço de táxi.
Comentários estão encerrados.