Adolescentes entram na lista para a vacinação contra a covid-19

Por: Ivanine Silva

Deverá ser aprovada nos próximos dias, nos Estados Unidos da América, a vacinação de adolescentes contra a covid-19, com a vacina da Pfizer e BioNTech, após ter sido comprovada a eficácia do imunizante neste grupo.

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta semana, que a sua vacina contra a covid-19 é segura e eficaz e produziu respostas robustas de anticorpos em jovens com idades entre 12 e 15 anos, o que abre caminho para que procurem autorização emergencial dos Estados Unidos da América nos próximos dias.

De acordo com as produtoras da vacina, a mesma apresentou após a fase de testes, uma eficácia comprovada de 100 cem por cento na prevenção da doença.

No mesmo sentido, foi anunciado que o imunizante reduziu anti-corpos e não teve qualquer efeitos colaterais durante a fase de testes.

De realçar que até ao momento não existe qualquer autorização para a vacinação de adolescentes e crianças em todo o mundo, sendo que a vacina da Pfizer e BioNTech será a primeira a ser usada.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies