Empresa reembolsa financiamento antes do prazo na Huíla

Redacção NA

A empresa Jardins da Yoba, da Lubango, na Huíla, efectuou em Dezembro último, o reembolso da quantia de 60 milhões de Kwanzas do crédito recebido do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), no quadro das medidas de alívio económico, motivado pela covid-19, cerca de cinco meses depois do pedido feito ao banco.

Segundo avançou a ANGOP, a empresa recebeu o financiamento no final de Julho de 2020 e reembolsou um ano e meio antes do fim do prazo, tornando-se na primeira, a nível do país, a pagar o dinheiro.

De acordo com o director da empresa o dinheiro serviu para aquisição de 150 toneladas de milho transformadas em farinha e ração, assim como 50 toneladas de feijão, bens já colocados no mercado. Declarou também que com o processo conseguiram obter receitas que estavam previstas para a operação e com isso decidiram reembolsar na totalidade ao BDA.

A província da Huíla tem 41 projectos aprovados, no âmbito das medidas de alivio económico, dos quais 17 já desembolsados, num valor de oito mil milhões e 477 milhões de kwanzas.

Os projectos aprovados estão relacionados com os sectores da agricultura, comércio e distribuição, indústria transformadora, prestação de serviços, pecuária, industria alimentar e bebidas, recursos geológicos, aquicultura e pesca.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies