Comerciantes abordam sobre a data dedicada aos namorados
Por: Victória Pinto
A data é conhecida como “o dia dos namorados”, e o corre corre não é registado somente aos apaixonados, mas também a quem proporciona os produtos diversos a quem comemora a data e faz a troca de mimos.
Nessa correria e pela crise que afecta o país, vários são os comerciantes que decidiram ir ao encontro de seus clientes
Cleusa Yange, proprietária da loja “Sê Tu Mesma”, situada no mercadão do Kilamba, vocacionada a venda de produtos de cabelo e para pele, destacou que normalmente nesses dias as pessoas pedem kit´s, mas nesse 14 de Fevereiro são mais as mulheres que estão a procura dos produtos para si mesmo.
A mesma acrescentou que para si essa data é irónica, porque as pessoas esperam por esse dia para presentear seus parceiros, pois tem observado que a data perdeu o seu verdadeiro valor, assim como o natal e hoje em dia o dia dos namorados é mais valorizada no ponto de vista comercial.
“Sei que é o dia dos namorados, se tivesse namorado seria mais um dia para estar com ele, mas vejo que a data perdeu o verdadeiro significado”.
Já quem quis antigir maior público e “facturar” nesta data, saiu do seu conforto (espaço), e aderiu a uma pequena Feira que teve início no dia 12 e terminará no dia 16 de Fevereiro do corrente ano no Xyami Shopping do Kilamba, como é o caso da Personalise, empresa virada a personlização de artigos diversos, com foco para capas de telemóveis, situada na centralidade do Kilamba.
Lerivânio Gomes, funcionário da empresa, destacou que nesta época o produto mais procurado são as capas personalizadas com as fotos de casais, e reforçou que o género masculino é o que mais procura pelos serviços.
“Nós estamos a comercializar capas personalizadas, protetores de carregores, entre outros artigos, apesar do movimento estar calmo, a maior procura é do sexo masculino”
Pessoalmente, o jovem revelou que já comprou o presente para sua amada, e que apesar de não ter muita consideração pela data, é importante comemorar e relevar a mesma.
Por outro lado, o jovem Weza Neto que também não ficou indiferente a feira e colocou em sua banca produtos como turbantes, colares, pulseiras e tshirt´s pintadas, contou que o produto mais procurado são as turbantes cruzadas, com destaque para o género feminino.
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