Mundial de Clubes: Liverpool vence na final e vinga derrota de 38 anos atrás
Por: Ivanine Silva
O Liverpool, venceu nesta noite (sábado, 21), a grande final do Mundial de Clubes da FIFA, frente ao Flamengo do Jorge Jesus, no Qatar e vingou-se da derrota sofrida há 38 anos, frente ao mesmo adversário.
A partida ficou marcada pelo golo marcado por um brasileiro, Roberto Firmino, após prolongamento, isto aos 98 minutos e deitou por terra o sonho dos brasileiros do Flamengo de revalidarem o título de campeão do mundo.
Apesar de já ter vencido a Liga dos Campeões da UEFA por seis vezes e ter disputado várias vezes o mundial de clubes, esta e a primeira conquista do colosso de Britânico nesta competição.
Movidos pelo sonho de “reconquistarem o mundo”, os brasileiros do Flamengo não foram capazes de contrariar o favoritismo do Liverpool, que desta vez e finalmente conquista o troféu mundial.
No primeiro jogo disputado entre os dois clubes nesta competição, no ano de 1981, o Flamengo, liderado pelo lendário Zico, tinha sido mais forte e havia conquistado o troféu com um triunfo de 3 – 0 na grande final.
Comentários estão encerrados.